sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mais investidores visam o município de Itapajé


Em 2011, o Ceará recebeu R$ 102,4 milhões em investimentos da iniciativa privada. E 2012 estando com menos de dois meses, já existem 20 empresas aguardando aprovação de protocolos de intenção para se instalarem no Estado. Caso estas empresas sejam completamente construídas, poderá gerar um volume de R$ 13 bilhões.

O Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI) dar um maior incentivo fiscal para empresas que se instalam em localidades mais distantes da capital.

Os maiores alvos das empresas são na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF): Fortaleza, Itaitinga, Maracanaú, Pacatuba, Pacajus, Horizonte, Aquiraz, e Eusébio. Mas outros municípios também têm ganho destaque como: Sobral, Iguatu, Itapajé e Jaguaribe.

As empresas são variadas: eólicas, termelétrica, embalagens, material de construção, confecções, calçados, bens de consumo e alimentos, mineração, veículos, centrais de distribuição, plásticos, fibras, químicas, saúde, saneamento e tecnologia da informação.

As indústrias que estão em espera da aprovação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Industrial (Cedin), não podem ter os nomes revelados por pertencerem a companhias de capital aberto ou por questões estratégicas e mercadológicas.

http://www.itapaje.ce.gov.br
Com informações do jornal Diário do Nordeste.
Patrícia Montenegro - Redação Web - TEIA DIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário